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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Territorial. |
Data corrente: |
25/08/2023 |
Data da última atualização: |
25/08/2023 |
Tipo da produção científica: |
Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Autoria: |
CRISCUOLO, C. |
Afiliação: |
CRISTINA CRISCUOLO, CNPM. |
Título: |
Geotecnologia e sua contribuição nas pesquisas escolares. |
Ano de publicação: |
2021 |
Fonte/Imprenta: |
In: Pesco conectando ideias: pensando o Pesco: reflexões sobre pesquisa e conhecimento na escola. Campinas, SP: Prefeitura Municipal de Campinas/ Secretaria Municipal de Educação, 2021. parte 1. |
Páginas: |
p. 46-56. |
Série: |
(Caderno curricular temático, 6) |
ISBN: |
97865895068 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Em 2009, a Embrapa aprovou o projeto GeoAtlas, com o objetivo de promover a colaboração entre o setor agrícola e o educacional. O projeto resultou na criação do Atlas Escolar da Região Metropolitana de Campinas, que utiliza geotecnologias para apresentar informações sobre a região. O atlas é um recurso multidisciplinar que pode ser usado para abordar diversos temas, como história, geografia, economia e meio ambiente. Ele também pode ser usado para promover a discussão de questões regionais e a formação de cidadãos mais conscientes. O projeto GeoAtlas é um exemplo de como a geotecnologia pode ser usada para promover a educação. As geotecnologias oferecem uma nova forma de visualizar e interpretar o mundo, e podem ser usadas para tornar o aprendizado mais dinâmico e estimulante. Aqui estão alguns dos benefícios da geotecnologia aplicada à educação: Aprimora a compreensão do mundo natural e social; Promove a aprendizagem interdisciplinar; Torna o aprendizado mais dinâmico e estimulante; Contribui para o desenvolvimento de habilidades de pensamento crítico e resolução de problemas. A geotecnologia é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para promover a educação de qualidade. Ao incorporar a geotecnologia em suas aulas, os professores podem ajudar seus alunos a aprender de uma maneira mais significativa e eficaz. |
Palavras-Chave: |
Atlas escolar; Geoinformação; Pesquisa escolar. |
Thesagro: |
Educação. |
Categoria do assunto: |
P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1156124/1/6148.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Territorial (CNPM) |
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Biblioteca |
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Origem |
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Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registros recuperados : 75 | |
1. | | CRISCUOLO, C. Geotecnologia e sua contribuição nas pesquisas escolares. In: Pesco conectando ideias: pensando o Pesco: reflexões sobre pesquisa e conhecimento na escola. Campinas, SP: Prefeitura Municipal de Campinas/ Secretaria Municipal de Educação, 2021. parte 1. p. 46-56. (Caderno curricular temático, 6)Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Territorial. |
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7. | | CRISCUOLO, C.; BRAGANTINI, C. Educação e transferência de tecnologia. In: TÔSTO, S. G.; RODRIGUES, C. A. G.; BOLFE, E. L.; BATISTELLA, M. (Ed.). Geotecnologias e geoinformação. Brasília, DF: Embrapa, 2014. p. 233-248. (Coleção 500 Perguntas, 500 Respostas)Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Territorial. |
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Registros recuperados : 75 | |
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